sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

HORA DO PLANETA

Hora do Planeta 2009.
O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.Participe! É simples. Apague as luzes da sua sala.
Como participar?

entrem no site e saibam mais:

http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/ em português

Por que participar?
Participe ( site http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/)
O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa. No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global. No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.

Pq cuidar do mundo é chique!


domingo, 22 de fevereiro de 2009

lembrança...CAPITÃO PLANETA




Capitão Planeta (no original em inglês Captain Planet) é um super-herói criado no começo dos anos 90 pelo desenhista americano Ted Turner como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes.
Heróis
Estes são os que fazem o bem, ou seja, contribuem para o equilíbrio do meio ambiente.
Capitão Planeta (Captain Planet): o
super-herói da série, o Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração. Ele tem consiência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente. Ele sempre faz questão de dizer que todos tem que fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra. Por isso que ele sempre fala no fim dos episódios "O poder é de vocês!!", lembrando que as pessoas têm o poder de mudar o mundo.
Voz:
Ricardo Schnetzer
Gaia: Gaia, o espírito da Terra segundo a mitologia Grega, é a protetora do planeta. Foi ela quem levou os 5 Protetores para sua casa na Ilha da Esperança, único lugar que ela se consegue materializar na sua forma humana, para que pudessem ajudá-la em sua luta para salvar a Terra. Gaia usa um vestido longo e esvoaçante com sandálias prateadas. Enquanto cada um dos Protetores representa uma cultura específica, Gaia é uma mistura de todas: sua pele morena, cabelos pretos e olhos azuis evidenciam que ela é uma miscigenação de todas as etnias que compõem a humanidade.
Voz:
Lina Rossana





Espero que tenham gostado da lembrança!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Qualidade de Vida

eita!

Sociedade brava ,estressada e neurada!

Já pensou em sua qualidade de vida??
Todos reclamam de estresse raiva, desilusão e tantos outros problemas e são tão populares quanto o Silvio Santos e o Programa do Ratinho.


Olhe pra dentro de si...
e faça uma limpeza sentimental e moral...
qualidade de vida a gente e quem faz...
Um atraso, uma falta, um bolo, um esquecimento, dependendo da situação, passam a ser coisas banais... pra q estressar?chorar, berrar?! Aff ne...
Leia um poema, viva com as pessoas q vc ama, corra atrás do seu amor[ só não grude d+kkkkkk], e leve sempre um sorriso no rosto , pra alegrar a vida!
Qualidade de vida se resume também na educação! agradecer o garçom q te serviu,ou dar um Bom dia Motorista!
aiiii essa vida é única e temos q passar por ela com qualidade de vida, pra gente e para os outros!

Como dizia aquela propaganda “ Educação passe adiante” !


**************Dicas******************

site:http://www.buscafeminina.com

10 dicas para a qualidade total de vida Marcelo Almeida
A qualidade de vida não depende de quanto dinheiro ganhamos ou de quantos carros possuimos. Ela e medida por nossa saude, bem-estar fisico e emocional, nossos relacionamentos, auto-estima e grau de espiritualidade que alcancamos na vida.
1? Harmonize seu lar: Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Tire tudo do guarda-roupa e so guarde o que esta realmente precisando. O resto, elimine da melhor forma que encontrar. Roupas e objetos sem uso bloqueiam o fluxo de energia do ambiente. A energia parada adoece a casa, voce e sua familia. Faca isso periodicamente.
2? Coma bem: Não marque negocios para a hora das refeicães, pois o que esta ingerindo sera parte de voce e uma alimentacão artificial e incompativel com a sua natureza. Evite alimentos de base animal, porque eles são maltratados, principalmente no momento do abate. Emocões como medo, desespero e tristeza ficam impregnadas na carne em forma de energia negativa.
3? Preste atencão em voce: Se voce tem mais pensamentos negativos, as pessoas e situacões que voce atrai estão na mesma frequencia. Voce pode mudar sua vida mudando-os. Quando voce presta atencão no que esta pensando tem maior controle sobre sua energia e sua vida. Procure ler frases positivas e conversar com Deus.
4? Tenha objetivos: Melhore sua condicão financeira, planeje comprar bens, faca viagens e busque tudo que voce quiser, mas não dependa dessas conquistas para viver bem. O verdadeiro bem-estar e alcancado atraves dos objetivos espirituais como tentar ser mais paciente, confiavel, aberto, sincero e ter fe na vida; assim, voce garante equilibrio, satisfacão e razão de viver.
5? Faca exercicios: Os exercicios estimulam o fluxo de energia vital, gerando um melhor condicionamento fisico e uma otima sensacão de bem-estar. A pratica de exercicios e fundamental para o equilibrio do corpo e da mente. O mais dificil e tomar a decisão de comecar, mas depois de 21 dias de pratica, o cerebro registra como um habito e tudo fica mais facil.
6? Utilize seus talentos: Descubra seus dons e talentos e coloque-os em pratica. A sua saude fisica e emocional depende muito disso. Pessoas que não utilizam esta energia criativa bloqueiam o seu fluxo energetico e adoecem fisica e emocionalmente. Canalize seus talentos com o proposito de melhorar a vida das pessoas, esse e um bom caminho para encontrar equilibrio e crescimento.
7? Medite, medite e medite: A meditacão e a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Ao meditar voce descobre o que e ou não importante para sua vida, torna-se uma pessoa mais segura e objetiva. A meditacão cura seu corpo, melhora a memoria e concentracão, desperta a intuicão e a percepcão. A forma de meditar e particular. Busque um livro ou um mestre que possa lhe ajudar.
8? Aceite a vida: Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aprecie este Planeta Azul e curta esta viagem da melhor maneira possivel. Ajude pessoas, seja sincero e alegre, aceite-as como elas são e aceite-se como voce e. Aceitar não e se acomodar, mas buscar forca para mudar o que podemos mudar.
9? Visite a natureza: Uma vez por mes, faca uma visita a mãe natureza. Ela purifica suas celulas e acalma seu espirito. O mar neutraliza as energias negativas, as cachoeiras ativam a vida celular e o verde ativa o processo de autocura, tanto fisica como emocional. Voce e parte da natureza, harmonize-se com ela.
10? converse com Deus: Os gregos evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulario muito limitado para expressar a grandeza dele. Então, todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão O Todo. Sintonize-se com O Todo que esta ao seu redor e dentro do seu coracão.