domingo, 22 de fevereiro de 2009

lembrança...CAPITÃO PLANETA




Capitão Planeta (no original em inglês Captain Planet) é um super-herói criado no começo dos anos 90 pelo desenhista americano Ted Turner como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes.
Heróis
Estes são os que fazem o bem, ou seja, contribuem para o equilíbrio do meio ambiente.
Capitão Planeta (Captain Planet): o
super-herói da série, o Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração. Ele tem consiência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente. Ele sempre faz questão de dizer que todos tem que fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra. Por isso que ele sempre fala no fim dos episódios "O poder é de vocês!!", lembrando que as pessoas têm o poder de mudar o mundo.
Voz:
Ricardo Schnetzer
Gaia: Gaia, o espírito da Terra segundo a mitologia Grega, é a protetora do planeta. Foi ela quem levou os 5 Protetores para sua casa na Ilha da Esperança, único lugar que ela se consegue materializar na sua forma humana, para que pudessem ajudá-la em sua luta para salvar a Terra. Gaia usa um vestido longo e esvoaçante com sandálias prateadas. Enquanto cada um dos Protetores representa uma cultura específica, Gaia é uma mistura de todas: sua pele morena, cabelos pretos e olhos azuis evidenciam que ela é uma miscigenação de todas as etnias que compõem a humanidade.
Voz:
Lina Rossana





Espero que tenham gostado da lembrança!

Um comentário:

Unknown disse...

Cara... deixa eu te falar, eu faço Ciencias Biológicas na UFU e to pensando em fazer a camiseta da minha turma do capitão planeta, tipo o desenho do planeta na camisa lisa
e atrás colocar Biologia-UFU e embaixo escrevermos "O poder é de vocês!" vc não tem a foto pra me arrumar não? tipo essa que você postou, mas sem os personagens. Só o planeta mesmo. me add no msn ou manda email: jonas_mendes08@hotmail.com
abç